Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Quanto tempo demora uma corda a 'abrir'!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Quanto tempo demora uma corda a 'abrir'! em Qui Out 17, 2013 12:43 pm

Boas.

O meu nivel é 2.5 NTRP e jogo cerca de 2 vezes por mês com amigos, 2h a 2h30 cada vez.

Tenho 2 raquetes com (quase) as mesmas caracteristicas, numa delas tenho encordoado com Babolat RPM Dual 1.25 (ganhei no facebook) a 24 ou 23 Kg (não me lembro bem) e 4 nós e na outra que adquiri recentemente ainda traz de origem a Head Synthetic Gut com quase uso nenhum.

As 2 primeiras vezes que joguei com ambas disponiveis senti uma grande diferença, como o meu swing não é rápido não tenho potência para fazer winners, com a RPM Dual foi um pesadelo, corda super morta, rija, sem saida de bola e na Synthetic Gut o contrário, alguns winners (!!), boa saida....maravilhado!!

Entretanto no verão joguei mais e agora está tudo invertido!!!
A Synthetic Gut logo depois de jogar duas vezes parece que perdeu tensão e agora controlo quase zero, muita saida mas tenho de me controlar bastante para a manter dentro de campo (Spin para mim ainda é dificil e o padrão 18x19 tb não ajuda).
A RPM Dual...que diferença, está bem mais suave, com mais saida e o controlo que mantém dá uma confiança que nos faz tentar sempre arriscar mais, continua a ser uma corda com pouco Power (eu tb não ajudo) mas está muito melhor!!

Antes com a Signum Pro Poly Plasma 1.23 aconteceu o mesmo mas não era tão morta nem rija ao inicio como a RPM Dual.

Agora já sei que assim que encordoar tenho de ter paciência e esperar que a corda mostre realmente o que vale.

Já agora, estou a pensar substituir a Synthetic Gut e pelo que tenho visto estou indeciso entre 2, a Yonex Poly Tour Pro 1.25 e a Dyreex Black Edge, tem aparecido reviews a dizer maravilhas de ambas mas que a Dyreex tem bem mais potência mas com muito controlo na mesma...Já alguem as experimentou? (Luis, sei que tens a review da Yonex ;)).

Abraço e bons jogos.

Ver perfil do usuário

2 Re: Quanto tempo demora uma corda a 'abrir'! em Qua Out 23, 2013 6:46 pm

Olá,

como definiste o teu nível NTRP?

Quanto às cordas já coloquei aqui um post e ainda não experimentei nada.

Cumprimentos

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: