Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bolas HEAD CHAMPIONSHIP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Bolas HEAD CHAMPIONSHIP em Qua Dez 28, 2011 12:58 pm

Boas.

Não sei se este é o melhor local para falar de bolas mas aqui vai.

Desde que jogo ténis(há ano e meio) sempre utilizei bolas da Decathlon 800. Duram bastante, são baratas e não perdem pressão depressa mas são duras e têm um ressalto muito grande!
Como já estavam a ficar com as 'lonas' à mostra adquiri recentemente 2 tubos de 3 bolas Head Championship e...estou arrependido!! Foi um bom negócio mas as bolas são muito duras e pesadas. Já joguei com elas 5 vezes e não há maneira de se tornarem mais macias.
O meu colega comprou umas Wilson US Open da SportZone e a diferença para mim é do dia para a noite, muito mais macias!!!
Tive também oportunidade de comprar no clube aqui da cidade um tubo de 4 bolas Tecnifibre Club...penso que ainda vou a tempo.

Qual a vossa opinião sobre estas bolas para treinar ou mesmo outras?

Abraço e bons jogos!

Ver perfil do usuário

2 Re: Bolas HEAD CHAMPIONSHIP em Qua Dez 28, 2011 6:12 pm

Pedro_tp escreveu:Boas.

Não sei se este é o melhor local para falar de bolas mas aqui vai.

Desde que jogo ténis(há ano e meio) sempre utilizei bolas da Decathlon 800. Duram bastante, são baratas e não perdem pressão depressa mas são duras e têm um ressalto muito grande!
Como já estavam a ficar com as 'lonas' à mostra adquiri recentemente 2 tubos de 3 bolas Head Championship e...estou arrependido!! Foi um bom negócio mas as bolas são muito duras e pesadas. Já joguei com elas 5 vezes e não há maneira de se tornarem mais macias.
O meu colega comprou umas Wilson US Open da SportZone e a diferença para mim é do dia para a noite, muito mais macias!!!
Tive também oportunidade de comprar no clube aqui da cidade um tubo de 4 bolas Tecnifibre Club...penso que ainda vou a tempo.

Qual a vossa opinião sobre estas bolas para treinar ou mesmo outras?

Abraço e bons jogos!

Viva. Não há milagres. As bolas ou são macias e rápidas, tipo as wilson, mas duram pouco, ou são muito duras e tem maior durabilidade.

Eu prefiro bolas boas, mesmo que tenha de as substituir com muita frequência.

As Head Championship são duras, realmente, mas nada que se compare com as da Decatlhon. Se calhar já tinha as da Decatlhon há mt tempo e já nao se lembra como eram duras ao início.

Existem uams Head ATP (que não são championship) e que são boas. As bolas da Dunlop e TEchnifiber são mt boas. As da Wilson tb mas duram pouco. Talvez o melhor compromisso sejam as da Dunlop.

Abraço.

Ver perfil do usuário

3 Re: Bolas HEAD CHAMPIONSHIP em Qua Dez 28, 2011 6:51 pm

Pelo mesmo preço quando comprei as Head tinha as Dunlop Brilliance.
Sou capaz de ir pelas Tecnifibre Club...a jogar com as Head parece que estou a regredir e ainda fico com o braço a doer no fim devido ao peso das bolas...

Ver perfil do usuário

4 Re: Bolas HEAD CHAMPIONSHIP em Dom Jan 01, 2012 10:21 am

Pedro_tp escreveu:Pelo mesmo preço quando comprei as Head tinha as Dunlop Brilliance.
Sou capaz de ir pelas Tecnifibre Club...a jogar com as Head parece que estou a regredir e ainda fico com o braço a doer no fim devido ao peso das bolas...

Da minha experiência, não gosto muito das Wilson US Open. No clube costumo treinar com Head Champioship, que considero boas. No entanto, descobri há pouco tempo as Babolat Team (caixa azul) na Decthlon. A partir daí, só compro dessas. Parece que têm uma cor mais brilhante e, por isso, visualizam-se muito melhor. Mas gostava de saber mais opiniões.

Ver perfil do usuário

5 Re: Bolas HEAD CHAMPIONSHIP em Sab Fev 04, 2012 4:31 pm

Recentemente fui jogar com um amigo no piso rápido do CT Olaias e tenho de dizer que me esqueci de um factor importante no 1º post, o campo onde se joga!
Em Portalegre e redondezas, onde costumo jogar, os campos têm piso 'duro' (o de Portalegre faz lembrar pelas fotos que vi o campo do estádio nacional), logo, faz com que as Head ressaltem muito após contacto com o chão. No CT Olaias, 1ª vez que joguei lá, o campo parece que absorve parte da energia das bolas, senti na mesma as Head pesadas na altura da pancada mas em relação ao ressalto, um espactáculo!!
Até o meu amigo que se costuma queixar de dores de joelhos no final, disse que se sentiu bastante melhor neste campo.

PS: Aparte disto, não gostei da iluminação do CT Olaias, pareceu-me fraca e tive dificuldade em algumas bolas mais compridas, quem já lá jogou sentiu o mesmo?
Podem dizer campos em Lisboa onde se possa jogar com boa iluminação em campos de piso rápido para alugar?

Ver perfil do usuário

6 Re: Bolas HEAD CHAMPIONSHIP em Sab Fev 04, 2012 11:18 pm

As Tecniifibre Club são bolas usadas muito frequentemente para treino, ou seja, são duras, duram bastante e tem resalto alto, tal como as Dunlop Tour Brilliance, mas melhores.

Tens bolas muito boas, como as Tecnifibre X-One, Dunlop Fort, Babolat VS, Head ATP, Wilson US Open, que são topo de gama. Mas gastam-se com facilidade, mas também só se usares potência e spin.

Pessoalmente acho que vale a pena investir nas Dunlop Fort (All Court). As que duram mais são as Head ATP, mas também são as mais duras. As melhor relação preço/qualidade são as Tecnifibre X-One.

Depois tens as bolas de qualidade média, como por exemplo, as Tecnifibre Club, Babolat Team e French Open (são a mesma bola), as Head Championship e as Wilson Australian Open.

Umas baratas e relativamente boas são as Artengo 920 são de qualidade média/superior.

Ver perfil do usuário http://www.ferfiltenis.com

7 Re: Bolas HEAD CHAMPIONSHIP Hoje à(s) 7:03 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: