Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dicas para elevarmos o nível

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Dicas para elevarmos o nível em Dom Jan 08, 2012 8:55 pm

Este forum/blogue tem sido, a meu ver, bastante útil através dos posts do Luís Correia relacionados com a geometria do ténis, abertura de ângulos, dicas táticas e soluções para melhoras aspetos técnicos. Vi o meu ténis subir de nível consideravelmente com duas mudanças que fiz recentemente. A nível tático com a abertura de angulos e a nível físico com os "saltos à corda". Proponho aqui que coloquem os segredos, as dicas que vos fizeram subir de nível. Aspetos relacionados com a tática do jogo, o treino físico ou que vos permitem manter a concentração. Vamos lá abrir o jogo...

Ver perfil do usuário

2 Re: Dicas para elevarmos o nível em Dom Jan 29, 2012 11:58 pm

Viva. Excelente assunto. Fico mt contente

Podemos comecar pelo principio... Pelos angulos ou o salto à corda. Como é que isso tem resultado para si?

Eu continuo a saltar...e tem sido mt importanta a varios niveis ..e ate é divertido. Adoro vencer desafios..pq no inicio nao conseguia saltar nada de jeito..e agora até já consigo cruzar a corda...é mt giro.

Os anglos tem sido importante para mm, mas tenho aplcados com mais sucesso nos treinos do q no jogo. No jogo é mais dificil ter o tempo e o timming para o fazer. Mas é um processo.

Abraco

Ver perfil do usuário

3 Re: Dicas para elevarmos o nível em Seg Jan 30, 2012 6:32 pm

luishcorreia escreveu:Viva. Excelente assunto. Fico mt contente

Podemos comecar pelo principio... Pelos angulos ou o salto à corda. Como é que isso tem resultado para si?

Eu continuo a saltar...e tem sido mt importanta a varios niveis ..e ate é divertido. Adoro vencer desafios..pq no inicio nao conseguia saltar nada de jeito..e agora até já consigo cruzar a corda...é mt giro.

Os anglos tem sido importante para mm, mas tenho aplcados com mais sucesso nos treinos do q no jogo. No jogo é mais dificil ter o tempo e o timming para o fazer. Mas é um processo.

Abraco

Viva LC!
Sem dúvida que os saltos à corda se revelaram importantes, até na preparação física. Hoje em dia fico 2 horas a jogar intensamente (ainda no sábado joguei 4 sets sem parar) e no fim não estou cansado, acho que já conseguia jogar 3 horas neste momento.

A abertura de ângulos fucniona bem, dependendo do adversário. Acho que para um pusher, que bate devagar, é uma excelente tática, para o deslocar da zona de conforto. Já para uma dversário de mais elevado nível, que bata com força na bola, as coisas são mais difíceis.

O que é certo é que nas últimas semanas, devo ter um saldo positivo de 20 sets ganhos para 5 perdidos, que a pares, quer a singulares. Melhorei a minha esquerda e encontrei um equilíbrio maior entre as duas pancadas. Não ter pontos fracos é outra dica muito importante (sem dúvida que tinha pouca confiança na minha esquerda). Bater na bola intensamente, desde o serviço à esquerda ou direita, implica ter confiança nas pancadas. É nisso que estou neste momento a trabalhar...

Ver perfil do usuário

4 Re: Dicas para elevarmos o nível em Qua Set 04, 2013 9:42 am

Viva,

Treino físico, treino tático e treino mental ?

Fazem alguma coisa neste ambito para aumentar a concentração e garra?

Cps

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: