Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nalbandian e o árbitro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Nalbandian e o árbitro em Sex Jan 20, 2012 5:54 pm

O Australian Open ainda não atingiu os níveis de emoção e de jogo que todos ansiamos, mas tenho assistido a jogos emocionantes, destacando para já dois encontros (Baghdatis-Vavrinka e Nalbandian-Isner). O primeiro com várias raquetes partidas (pelo menos 3), público a ser expulso pelo árbitro por mau comportamento. O segundo com aquela que me lembro ter sido a pior decisão de um árbitro de ténis, pelo menos nos últimos anos (neste caso o conhecido francês Kader Nouni).

O argentino foi prejudicado porque a ATP ainda não impôs claramente uma norma óbvia: afinal, quanto tempo o jogador tem para pedir o challenge?

O juiz errou duas vezes. Em primeiro lugar, deu um 'over-rule' sobre um primeiro serviço de Isner! Não é nada sensato. Depois, recusou o direito de revisão a Nalbandian, talvez pelo receio de mostrar publicamente a sua falha (a televisão viria a mostrar que a bola era mesmo fora). Ainda que o argentino tivesse demorado um pouco - o que nem foi o caso -, era um lance polémico e capital para a partida (Nalba estava a dois pontos do machpoint). Então para que complicar? Complicou, e deu margem à tremenda repercussão. Nalba não poupou críticas à própria ATP e eu estou mesmo convencido que teria saído vencedor do desafio, não fosse esta intervenção do árbitro fancês.

Afinal os árbitros também podem decidir jogos de ténis!

Ver perfil do usuário

2 Re: Nalbandian e o árbitro em Qua Jan 25, 2012 4:08 pm

Sim, foi uma decisão escusada.. não havia necessidade. É difícil dizer que o Nalbandian teria ganho se não fosse essa a decisão do arbitro, mas afetou-o sem dúvida.

Eu sou parcial porque ADORO ver o Nalbandian jogar..e adorava que ele ganhasse um título antes de pendurar a raquete. Mas enfim, foi um prazer enorme ver este jogo contra o Isner. Pena que ele tenha ficado pela primeira ronda.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: